quarta, 24 de fevereiro de 2021 - 12:50h
VARREDURA VACINAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
Varredura Vacinal
Encerramento ?com entrega de certificado aos participantes
Na última quarta-feira(24), aconteceu o encerramento da Varredura Vacinal contra o Sarampo em nosso Município.A Varredura iniciou no dia 18 de janeiro e contou com o apoio da Governo do Estado e Organização Pan-Americana de Saúde(OPAS).
A ação percorreu em busca ativa de casa em casa, para atualização da Caderneta Vacinal de crianças com 6 meses a menores de 5 anos.O resultado foi bastante satisfatório pois a oferta da vacina no Município foi ampliada e este benefício pôde chegar na casa de muitos munícipes.
O encerramento contou com a Presença do Secretário Municipal de Saúde Jaiderson Gadelha, que fez a entrega de certificados aos participantes e externou agradecimentos à equipe OPAS, pela dedicação, empenho e determinação, assim como toda equipe da SEMSA que se esforçou e cumpriu o cronograma.
Na oportunidade também agradeceu a parceria da Chácara Paraíso que disponibilizou o espaço se colocando a disposição para apoiar a equipe.
Todos os envolvidos, que estiveram engajados durante esse período com sol e chuva, indo nos lugares mais longínquos para realizar a vacinação, estão de parabéns!
?As vacinas continuam disponíveis nas unidades básicas, nas salas de vacina.