sexta, 29 de maio de 2020 - 11:59h
Secretarias de Saúde e Assistência Social levam ação até o Distrito de Vila Brasil e Ilha Bela
Ajuda
A Prefeitura de Oiapoque através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, esteve realizando uma ação de saúde no Distrito de Vila Brasil e localidade de Ilha Bela entre os dias 26, 27, 28 e 29 de Maio.Na ocasião os moradores fizeram a atualização da caderneta vacinal e também receberam a dose de vacinação contra a influenza( H1N1).
Foram realizados testes rápidos e fornecidas importantes orientações sobre a prevenção e cuidado quanto ao novo coronavírus( Covid-19).A equipe SEMSA foi composta de 01 enfermeiro, 03 técnicos de Enfermagem e 01 ACS.
A Equipe da Secretaria de Assistência esteve efetuando a distribuição de Cestas Básicas que teve a colaboração da Assembleia Legislativa do Amapá através da Campanha Legislativo Solidário no Combate ao Coronavírus(Resolução N°214)que neste primeiro momento fez a doação de 150 cestas à Secretaria de Assistência de Oiapoque.
A entrega das cestas básicas foram feitas para os moradores que estão passando pelo momento de vulnerabilidade social por conta da Pandemia.
A comunidade participou e ficou atenta quanto as orientações e propagação do vírus e principalmente quanto a importância do uso de máscara.
Parabéns a todos os envolvidos
IMAGENS RELACIONADAS
  • Vila Brasil (01)