segunda, 02 de agosto de 2021 - 09:30h
SEMMAM NA FEIRA
SEMMAM NA FEIRA
Técnicas de compostagem doméstica e reciclagem são apresentados no Estande SEMMAM na Feira do Produtor.
A secretária Municipal de Meio Ambiente(SEMMAM), através do Departamento de Educação Ambiental, está participando da Feira do Produtor Rural de Oiapoque.No estande, tem exposição de artesanatos com materiais recicláveis e bolsas confeccionadas com tnt.
A equipe também faz a distribuição de cartilhas com orientações para o melhoramento do cultivo da mandioca, técnicas de como montar e utilizar uma composteira com baldes para hortas e Jardins.
Na manhã desta sexta-feira(30), foi ofertado a oficina de como reutilizar o pneu dobrando e transformando em uma bacia para atividades na agricultura, a oficina foi realizada através da parceria com o artesão Galinho de Ouro.
O objetivo do estande é promover a conscientização e a educação ambiental para os agricultores, e mostrar a importância de reutilizar materiais recicláveis em suas atividades.
“Agradeço a toda equipe SEMMAM pela disposição e empenho nesses dias de feira, agradeço a equipe responsável pelo estande como a Diretora de Educação Ambiental Josiane Moraes a auxiliar de Educação Ambiental Geise Torres e o Fiscal Ambiental Marconi.”Comentou o Secretário Jadison Monteiro