segunda, 05 de julho de 2021 - 12:11h
PREFEITURA EM AÇÃO
SAÚDE INTINERANTE COMUNIDADES
VILA DO TAPARABÚ
Promovendo saúde e prevenindo doenças.
Na manhã da última quinta-feira (01), foi realizado uma Ação de Saúde na Comunidade do Taparabú, região ribeirinha de Oiapoque, a ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde(SEMSA), através da Estratégia Saúde da Família de Vila Vitória.
A ação promoveu atendimentos médicos, testes rápidos para COVID-19 e DST's, vacinação contra o COVID-19 e Rotina, distribuição de remédios, atendimento odontológico e aplicação de Vitamina A, foram prestados serviços como:
• Nutricional, Social e Psicológico (NASF)
• Distribuição Kit Saúde (DPAC)
A ação tem como objetivo, levar saúde para comunidades distantes com dificuldades de acesso, levar prevenções e proteções para doenças. Levar a prevenção para quem não pode vir com frequência até a sede do Município.
"Acreditamos na transformação e melhora da qualidade de vida das crianças mulheres, gestantes, idosos e família que vivem em situação de vulnerabilidade social e com pouco acesso às políticas públicas de Saúde. Por isso nos tornamos presente como instituição pública para garantirmos esse direito a saude e os princípios do SUS a toda população, "Saúde é um direito de todos e dever do Estado." (CF 1988) juntos vamos promover saúde e prevenir doenças." Comentou o Dr. Marcos Fredison.

Informe-se na COVID-19: Central de Informações sobre recursos da vacina.
Informações sobre vacinas

29Patrícia Mendes, Cintique Silva e outras 27 pessoas