terça, 06 de julho de 2021 - 09:23h
SEMSA E HEO FIRMAM PARCERIA PARA ATENDIMENTOS COM EXAME DE ULTRASSONOGRAFIA
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
SEMSA E HEO firmam parceria para atendimentos com exame de ultrassonografia.
A Prefeitura de Oiapoque , através da Secretaria Municipal de Saúde(SEMSA)e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social(SMADS),fez a entrega no Hospital de Oiapoque do Aparelho de Ultrassonografia do Município, que será utilizado no HEO, através de um termo de colaboração.
Em contrapartida, o HEO irá fornecer o Profissional que irá manusear o aparelho para atender às demandas do município e do Hospital.O Município já havia recebido o aparelho que estava em desuso devido à falta de instalação e de técnicos para manusear.
“Uma das preocupações que temos na atual gestão é dar um atendimento de saúde de qualidade e esse aparelho será um grande aliado nessa missão, o Prefeito Breno Almeida, nos deu todo apoio e incentivo para que esse diálogo entre estado e município acontecesse visando o bem da população.” Comentou a Secretária de Assistência Wellida Sousa
O aparelho agora fica na responsabilidade do HEO, através de Cautela.A intenção é minimizar a grande demanda que no geral o município de Oiapoque tem com relação a realização de ultrassom, principalmente para as grávidas que fazem o pré natal, e muitas vezes não tem condições de fazer esse exame na rede particular.
O aparelho já se encontra nas dependências do Hospital onde em breve começará os atendimentos à população.