segunda, 09 de abril de 2018 - 12:49h
IV CAMINHADA AZUL
CAMINHADA

CONSCIENTIZAÇÃO, aconteceu na manhã deste sábado (07/04), a 4ª CAMINHADA AZUL.
Um Projeto de Inclusão da Escola Municipal Márcia do Socorro, que objetiva dar visibilidade a comunidade sobre o TEA- Transtorno do Espectro Autista, visto que na rede Municipal de Ensino, há muitos alunos com o Transtorno, assim como as demais deficiências.
Várias pessoas estiveram participando, entre eles, pais, alunos , professores e autoridades do Executivo e Legislativo Municipal.A Prefeita Maria Orlanda falou da “Importância de apoiar projetos como este, que incentiva desde já os alunos a terem um olhar especial sobre as diferenças,sobre Inclusão
, sabendo que precisamos conhecer mais sobre cada deficiência para poder ajudar e conviver melhor principalmente no âmbito escolar, onde esses alunos estarão com outras pessoas que não de sua família.”
A intenção é de fato conscientizar as pessoas que o autismo não é uma doença, não é contagioso, e sim um transtorno que pode ser conhecido para poder melhorar a convivência, na escola e na Comunidade.
#PrefeituradeOiapoque
#tempodecrescer