quinta, 10 de junho de 2021 - 10:56h
SERVIÇOS DE INSPEÇÃO MUNICIPAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA
SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL
SEMAG e DIAGRO firmam parceria.
A Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG)e Diagro - Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá, reuniram-se nesta quarta-feira (9), para firmar parceria na implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no município de Oiapoque.
Com a parceria firmada, o próprio Município poderá gerir as fiscalizações sanitárias nos estabelecimentos que processam produtos de origem animal e vegetal.
Com isso, a Equipe técnica da Diagro se compromete em capacitar os servidores que estiverem à frente do Departamento de Inspeção Sanitária.
Outro ponto importante é que através da instituição do SIM, os produtos fabricados no município poderão obter Selo para comercialização conforme a regulamentação sobre a rotulagem.
É necessário porém, que a proposta avance na Câmara dos Vereadores e seja aprovada a Lei de Criação do SIM. Com isso, vários problemas como a clandestinidade, e controle sanitários de produtos de origem animal, serão sanados.
Na ocasião estavam presentes:
Secretário Municipal da Agricultura Wilson Caluf, Secretário Municipal de Pesca Vitor Viegas,
Odonei Maia (Auditor Fiscal), Namivalci Benincasa (Auditor Fiscal Veterinária),Carlos Xavier (Auditor Fiscal Veterinário) e, Higor Pedreiro (Auditor Fiscal zootecnista).

2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International