segunda, 12 de abril de 2021 - 10:36h
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
SAÚDE EM MOVIMENTO
Ação em Vila Velha do Cassiporé
Era madrugada ainda, quando a Caravana SEMSA deslocou-se até à comunidade de Vila Velha do Cassiporé, com objetivo de disponibilizar atendimentos para os moradores daquela localidade.
Na oportunidade, foram ofertados atendimentos médicos, atualização da caderneta de vacinação, Vacina contra o COVID-19, Administração de suplemento de Vitamina A e distribuição de hipoclorito.
“É uma ação de extrema importância, levando em conta as dificuldades que estes moradores têm de ir até a cidade em busca de atendimento médico, principalmente nesse período de Pandemia é importante que a secretaria de saúde , esteja mais perto da comunidade, não só na sede do município, mais também nas comunidades de difícil acesso.”comentou o secretário Jaiderson Nascimento que participou da ação.
“Vale ressaltar, que tem sido sempre um apelo do nosso Prefeito Breno Almeida, estar assistindo com atendimentos essas comunidades distantes, aproveitamos para fazer uma visita técnica na unidade de saúde e ouvir sobre as demandas para melhoria no atendimento .”concluiu o secretário.
À comunidade participou da ação e também recebeu orientações sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus, sobre o uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento.
No retorno à sede do Município, a equipe também fez parada no Primeiro do Cassiporé onde realizaram Vacinação contra o COVID-19 e para atualizar a caderneta Vacinal.

2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International