sexta, 14 de maio de 2021 - 12:09h
MAIO LARANJA
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Maio Laranja
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, através das equipes CREAS, CRAS, Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e Conselho Tutelar de Oiapoque, estiveram na terça-feira, 11 de Maio, na rádio Oiapoque FM(91,9).
A equipe fez alusão ao MAIO LARANJA , especificamente ao Dia 18 de Maio, data marcada nacionalmente pelo COMBATE E ENFRENTAMENTO À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL.
Esses movimentos comunicativos são o início das ações desses órgãos em alusão à esse tema que terão mais dois eventos: no dia 17 de maio estarão em Vila Vitória para panfletagem e divulgação em visitação as casas e no dia 18 de maio estarão no centro de Oiapoque continuando a panfletagem e fazendo uma blitz de conscientização.
“Nosso objetivo é a disseminação de conhecimentos, conscientização e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.É hora de desconstruir os tabus sobre sexualidade infantil e juvenil e ensinar educação sexual "como falar com seus filhos sobre violências sexuais".Qual idade eu devo começar a falar sobre com meu filho, sobrinho ou neto?Porque é importante ter essa conversa com as crianças e com os adolescentes? O tema é importantíssimo” comentou a Psicóloga Nara Lima

2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International