quarta, 14 de julho de 2021 - 12:17h
APOIO AO CONTROLE DO SURTO DE SARAMPO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
Apoio ao controle do surto de Sarampo
Controle de contaminação do surto de Sarampo em Oiapoque
Na manhã da última quarta-feira (07), o secretário adjunto de Saúde Dr. Oscar Moreira, recebeu Equipes do Governo do estado do Amapá, Organização Pan-Americano de Saúde (OPAS), e o Superintendente de Vigilância em Saúde Dorinaldo Malafaia (SVS) e Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para uma reunião.
Nesta reunião as pautas foram planejamentos de controle para lidar com a contaminação de Sarampo e Covid-19, estratégia de vigilância em saúde na fronteira e disponibilização de 5 equipes que irão ajudar no avanço da vacinação na população.
A formação destas 5 equipes são de 25 vacinadores, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e digitadores, para atuar na cobertura vacinal de Sarampo, Covid-19, Influenza e as demais necessidades locais. Além disso, as equipes irão atualizar os cadastros de vacinação da população.

2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International