terça, 14 de dezembro de 2021 - 12:27h
CONSCIENTIZAÇÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE

CONSCIENTIZAÇÃO

SEMSA realiza caminhada em prol da luta contra a Aids.

A Secretaria Municipal de Saúde(SEMSA), através da Coordenação da Primeira Linha de Cuidados, promoveu na última sexta-feira(10), uma caminhada de CONSCIENTIZAÇÃO para dar visibilidade à luta das pessoas com HIV pelo direito ao tratamento e conscientizar a sociedade de que é necessário, mesmo com todos os avanços, continuar prevenindo o vírus, assim como o avanço das ISTs– Infecções sexualmente transmissíveis.

A caminhada contou com a participação de servidores da SEMSA, usuários dos serviços de saúde , secretários municipais e equipes das secretarias, parceiros e apoiadores.

As equipes se mobilizaram em frente ao terminal rodoviário , de onde partiram em direção à praça Ecildo Crecêncio, onde foram disponibilizados serviços de saúde : vacinação, testagem rápida (inclusive para COVID-19), palestra e orientações.

O evento também visou combater o preconceito e lembrar que mesmo tendo contraído o vírus HIV é possível manter qualidade de vida.O objetivo da campanha é a desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/AIDS e a conscientização sobre o comportamento seguro de prevenção.

“ Nossa luta também é disseminar a conscientização contra o preconceito que também é tão dolorido quanto a doença, esse momento aqui tem a intenção de impactar e chamar a atenção principalmente para a prevenção” comentou a Coordenadora da Primeira Linha de Cuidados da SEMSA Adriane Castro.

“ Agradeço a todos que participaram e todos os parceiros e empresários que estiveram conosco nos ajudando para que a caminhada acontecesse , agradeço ao Prefeito Breno Almeida por todo incentivo e apoio” comentou a secretária Kait Dayana Ramos.

A Equipe SEMSA a todos os envolvidos e a todos que prestaram apoio na organização durante a caminhada como IMTRANS, Guarda Civil Municipal e Vigilância Patrimonial.

#PrefeituradeOiapoque
#UmNovoTempo