quinta, 23 de abril de 2020 - 18:56h
Reunião de Alinhamento no Combate ao COVID-1
Reunião
A Prefeitura de Oiapoque através da Secretaria Municipal de Saúde e Relações Internacionais, participou participou em Saint Georges de uma reunião de alinhamento de combate ao COVID-19 na região franco brasileira.
Presidindo a comitiva francesa o Sr. Frédéric Bouteille, Vice Prefect, anunciou as novas medidas que serão tomadas para combater o COVID-19 na fronteira do lado francês, entre elas:
Fica temporariamente proibida a qualquer canoa Brasileira aportar na Guiana Francesa durante esta fase de combate ao COVID-19.
Com o crescente aumento de casos a Guiana Francesa segue para o ESTÁGIO-2 do Plano de Prevenção e de Gestão de Risco, que exige medidas para limitar a propagação do vírus.
A única passagem de pessoas e mercadorias será pela Ponte Binacional, a circulação de pessoas será exclusivamente para a transferência de pacientes em caráter de urgência e emergência, reguladas pelo Hospital Estadual de Oiapoque e Centro Hospitalar de Cayena.
O Sr.Sílvio Souza,secretário de saúde de Oiapoque, enfatizou a importância da cooperação transfronteiriça no combate ao novo coronavirus, e disponibilizou a ambulância do município para fazer a transferência de pacientes até Posto Médico de Saint Georges.
A reunião foi organizada pelo Centro de Cooperação Policial na Guiana Francesa -CCP e participaram: Prefeitura da Guiana Francesa, forças de defesa e segurança da Guiana Francesa, Agência Regional de Saúde, Posto Médico de São Jorge, Prefeitura de São Jorge, representantes das Forças de Defesa e segurança do Brasil em Oiapoque, agentes do Hospital Estadual de Oiapoque e Consulado do Brasil em São Jorge.

2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International