sexta, 12 de junho de 2020 - 08:52h
Ação Social em Vila Velha do Cassiporé entrega Cestas Básicas para famílias em vulnerabilidade social no Período de Pandemia
Ação
A Prefeitura de Oiapoque através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social,deslocou-se na madrugada do dia 11 de Junho até a comunidade de Vila Velha do Cassiporé, para realizar a entrega de cestas básica doadas pelas Assembléia Legislativa do Amapá(ALAP) através do Programa Legislativo Solidário, que visa diminuir os impactos sociais causados pela Pandemia do Covid-19.
A comunidade de Vila Velha tem como principal fonte de renda a agricultura e devido a pandemia houve queda no escoamento da produção daqueles moradores.Tem sido grande é evidente a dificuldade em manter sua alimentação básica, por esse motivo a entrega das cestas é de extrema importância para auxiliar neste momento de pandemia e garantir o direito de acesso à alimentação.
Pensando nas medidas de Prevenção contra o novo coronavírus a Equipe utilizou o espaço da Escola Municipal, por ser amplo e arejado e assim pôde evitar aglomeração no local.
As famílias que receberam as cestas, foram orientadas sobre cuidados que eles devem adotar neste momento, essas parcerias entre os poderes é de suma importância para que possamos assistir os nossos munícipes neste momento tão delicado para todos nós.
IMAGENS RELACIONADAS
  • Vila Velha do Cassiporé (01)
  • Vila Velha do Cassiporé (03)
  • Vila Velha do Cassiporé (02)