sexta, 18 de junho de 2021 - 10:48h
AÇÃO CREAS-CRAS E ASSISTÊNCIA SOCIAL NO COMBATE CONTRA O TRABALHO INFANTIL
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social(SMADS) , através de Ação conjunta entre o Centro de Referência da Assistência Social-CRAS e Centro de Referência Especializado da Assistência Social-CREAS, realizou na manhã da última terça-feira(15), mais uma oficina que faz parte do Cronograma de Ações voltadas ao 12 de Junho, data alusiva no COMBATE CONTRA O TRABALHO INFANTIL.
Com a temática “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” a ação que também contou com a presença da Secretária Wellida Sousa, desenvolveu atividades como: oficinas lúdicas para a faixa etária de 0 a 6 anos e de 7 à 15 anos, oficina para as mães de enfeites com miçangas em sandália, cinema, pinturas e dinâmicas, além da degustação de um delicioso lanche.
“Nossa intenção com essa ação é promover o entretenimento das crianças, deixar claro que lugar de criança é na escola , e no seio da família é sonhando, infância é infância e com certeza esses momentos marcam a vida delas.”comentou a secretária Wellida
“O objetivo é mobilizar a sociedade, com intuito de alertar e esclarecer sobre o enfrentamento e o combate ao trabalho infantil. “Ressaltou o Coordenador do AEPETI Mercindo Abreu
Imagens autorizadas

2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International