sexta, 21 de janeiro de 2022 - 09:58h
SEMSA EM CAPACITAÇÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE DE OIAPOQUE
SEMSA EM CAPACITAÇÃO

Servidores participam de oficina para aprimorar plano de imunização.
A Prefeitura de Oiapoque , através da Secretaria Municipal de Saúde-SEMSA , enviou servidores para participar na capital Macapá de uma Oficina para Elaboração do Plano de Ação : PROJETO PELA RECONQUISTA DAS ALTAS COBERTURAS VACINAIS NO AMAPÁ.
Realizada pela FIOCRUZ, Instituto Biomaguinhos e Ministério da Saúde, a oficina tem como objetivo identificar os principais problemas relacionados a baixa cobertura vacinal em todos os municípios do Amapá, e a partir daí, criar um plano de Imunização específico para cada município, onde todas as comunidades sejam contempladas, inclusive as mais distantes.
“ É essencial a capacitação dos nossos profissionais para que eles consigam indentificar o motivo da baixa cobertura vacinal e solucionar esse problema para evitar surgimento de doenças que podem ser previnidas pela vacinação” disse a Secretária Kait Dayana Ramos.