sexta, 21 de janeiro de 2022 - 12:38h
SEMSA NO KUMARUMÃ
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
SEMSA NO KUMARUMÃ
Equipes levam atendimentos aos moradores da comunidade indígena.
A Secretaria Municipal de Saúde(SEMSA), esteve participando na Aldeia do Kumarumã da “ AÇÃO INTEGRADA” da Prefeitura de Oiapoque, onde vários serviços foram ofertados à comunidade como:
Atendimento médico , atendimento de enfermagem, serviços odontológicos, com extração e palestras para o público infantil com a escovação de dente supervisionada, busca ativa na comunidade , distribuição de medicamentos, testes rápidos (COVID-19, Hepatites B e C, HIV e Sífilis).
“ Estamos contentes em trazer esses atendimentos até o Kumarumã, sabemos que eles tem acompanhamento médico aqui na comunidade, mas entendemos que toda e qualquer ação promovida para beneficiar e promover a saúde de todos é bem vinda” comentou a secretária Kait Dayana Ramos.