segunda, 22 de março de 2021 - 13:29h
MUNICIPIO RECEBE REFORÇO COM TESTES RÁPIDO DE ANTIGENO DE COVID-19
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
Município recebe REFORÇO com testes rápidos de antígeno de COVID-19
O Município de Oiapoque recebeu na última quarta-feira(17),700 testes rápidos de antígeno de COVID-19 enviados pelo Governo do Estado, recebidos da Organização Pan-americana de Saúde(OPAS).
Os testes foram entregues pela equipe da SVS ao Laboratório de Fronteira(LAFRON),onde a quantidade de 300 foram destinados ao HEO e 400 ao Centro COVID-19.
Na oportunidade, Biomédicos(as)do Município e Estado que atuam em Oiapoque no enfrentamento ao COVID-19, receberam uma capacitação através do Biomédico Valmir Correia LAFRON/SVC/AP, para manuseio e utilização dos testes.
Com 90% de eficácia, é possível obter resultados mais rápidos através desse teste, garantindo mais precisão no diagnóstico, com dois resultados possíveis, o POSITIVO, que significa infecção viral ativa e o NEGATIVO, onde não é detectada a presença do vírus no organismo.
Com certeza é um importante reforço no enfrentamento ao COVID-19 em nosso município.

2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International