segunda, 22 de março de 2021 - 13:49h
REUNIÃO NA MARINHA DO BRASIL/ AGÊNCIA OIAPOQUE TRATA SOBRE REIVINDICAÇÕES E REGULARIZAÇÃO DAS CLASSES DE PESCADORES E CATRAIEIROS
Reunião na Marinha do Brasil/ Agência Oiapoque trata sobre reivindicações e regularização das classes de Pescadores e Catraieiros.
Na manhã desta quinta-feira(18), o Secretário Municipal de Pesca e Aquicultura Victor Viegas, participou na Agência da Marinha do Brasil em Oiapoque de uma reunião que tratou sobre reivindicações da Classe de Catraieiros e Pescadores.
Na ocasião participaram o Comandante Cap. Ten. Omar Ferreira Neves e o Vereador Pedro Guido, falaram sobre as ações da Marinha no que diz respeito as abordagens, fiscalizações de documentos e equipamentos de Segurança.
O Comandante informou, que há uma necessidade de regularização documental por partes das classes e orientou quanto a importância de estarem legalizados.
O secretário enfatizou, que estará empreendendo ações que possam conscientizar os pescadores e donos de embarcações para a questão da legalização, para assim, poderem trabalhar sem que haja repreensões.
O vereador Pedro Guido, também se comprometeu em estar atuando ao lado da classe viabilizando junto à SEMPA uma força tarefa para auxiliar os que ainda precisam regularizar sua situação.
“Nos comprometemos em estar lado a lado com a Marinha, pois a mesma dá segurança e resguarda a vida do Pescador em alto mar, o Prefeito Breno Almeida, tem nos cobrado para que façamos o que estiver ao nosso alcance, através da parte social, auxiliando essas classes nas questões burocráticas, e também contaremos com o apoio da CVMO.”
Ressaltou o secretário Victor Viegas