domingo, 18 de abril de 2021 - 10:38h
PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZAÇÃO: SEED E SEMED CONSOLIDAM ADESÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE OIAPOQUE
Por:
Programa Criança Alfabetizada: SEED e SEMED consolidam adesão 
A Prefeitura de Oiapoque, através da secretaria Municipal de Educação(SEMED), por meio do Secretário Profº Rangel Ribeiro, esteve reunido em Macapá na última sexta-feira(16), com a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, e a equipe técnica da Seed, recebendo orientações sobre o Programa Criança Alfabetizada.
O Secretário Acompanhado do Coordenador Pedagógico da SEMED Ribamar Júnior, recebeu detalhes sobre as estratégias educacionais para serem desenvolvidas no município relacionadas ao Programa.
A estratégia do Programa é alfabetizar todas as crianças amapaenses na idade certa, através de regime de colaboração com os municípios.
As técnicas repassaram um diagnóstico de como está o programa no município e apresentou detalhes das ações que já foram realizadas.
“Estamos mostrando aos municípios a importância do investimento na educação. O repasse do ICMS para a educação, por exemplo, é um dos pontos a serem abordados e ressaltados. O centro desse processo todo é o estudante” ressaltou a secretária Gorete Souza.
“Esse encontro tem grande relevância para nós, transmitiremos aos gestores, coordenadores pedagógicos, professores e estudantes todas as informações que nos foi repassado sobre o PCA e outros, sem dúvida alguma daremos continuidade no projeto educacional para que possamos obter resultados positivos futuramente” afirmou o secretário Rangel Ribeiro.
Foi entregue ao secretário o termo de adesão do PCA, para ser assinado pelo Prefeito Breno Almeida, consolidando a colaboração entre Estado(SEED) e Município(SEMED).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP - (96) 3521-2417 - contato@oiapoque.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá