quinta, 22 de abril de 2021 - 10:21h
SECRETÁRIOS ESTADUAIS FAZEM VISITAS TÉCNICA AO MUNICÍPIO
Secretários Estaduais fazem visita técnica ao município.
Os Secretários Municipais, Bruno Santos Magrão (SEMOB),Jaiderson Nascimento (SEMSA), Márcio Santos( SEMDUH), Wilson Caluf(SEMAG),Chefe de Gabinete Andréia Marques, representando o Prefeito Breno Almeida e o Procurador Geral Marlon Wabe , recepcionaram os secretários de Estado, Bené Conceição( SETRAP), Alcir Matos(Infraestrutura)e Luciano Casai(Adjunto/SESA), que estiveram no Município, acompanhados do Dep.Estadual Jesus Pontes(PTC).
A visita deve-se, as demandas relacionadas no último sábado(17), onde o Governador Waldez Góes, informou que enviaria a equipe para as tratativas, afim de, viabilizar sobre as projeções referentes ao processo de construção dos leitos de UTI no Município, no terreno ao lado do HEO, doado pela Prefeitura de Oiapoque, anunciado pelo Prefeito Breno Almeida(PRTB), na cerimônia de acionamento da usina.
Com os trâmites documentais em andamento, a visita técnica, já definiu a necessidade de demolição da casa, para que seja construído em anexo ao HEO(antiga casa das parteiras)uma ala, que agregará os leitos de UTI, a intenção é de 10 à 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para atender a demanda da população.
Trataram também, junto a Secretaria de obras municipal sobre a Operação Tapa Buracos, que acontecerá nos próximos dias, estiveram verificando alguns pontos críticos da cidade e conversando com Taxistas e Mototaxistas, que utilizam das vias públicas para ganhar o sustento de cada dia.
Na oportunidade, visitaram também o terreno ao lado do CIOSP, onde será construído o Hemocentro de Oiapoque,para captar, fazer transfusão e doação de sangue, uma necessidade que também é urgente em Oiapoque.
O Presidente da CVMO, Marcelo Martins(DEM)e a 2ª Secretária da CVMO Vereadora Irmã Creusa(PSC), o Diretor do HEO Reginaldo Soares e equipe, também estiveram acompanhando a comitiva.