quarta, 26 de maio de 2021 - 13:23h
I SEMANA DE ENFERMAGEM ABORDA RELEVANTES TEMAS SOBRE A SAÚDE
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
I Semana de Enfermagem aborda relevantes temas sobre a Saúde.
Durante a I SEMANA DE ENFERMAGEM INTEGRADA DE OIAPOQUE(I SEFO), foram abordados vários temas que irão acrescentar mais conhecimentos a todos os profissionais da saúde, dentre eles:
??Classificação do Risco cardiovascular e fluxogramas assistenciais para hipertensão arterial e diabetes mellitus
??A enfermagem na saúde indígena .
??Rastreamento de COVID-19 na atenção primária de saúde.
??Saúde da mulher no contexto da PANDEMIA .
??Reorganização da rede de urgência e emergência (RUE) frente a pandemia da COVID19.
??A terceira onda: Saúde mental de profissionais de enfermagem no contexto da pandemia da COVID19.
??A importância da enfermagem no enfrentamento as IST/HIV/AIDS.
??Reorganização e acessibilidade da assistência especializada: TELEMEDICINA / SISREG -
??A importancia da Puericultura com foco na Vigilancia do Crescimento e Desenvolvimento
??Boas práticas de enfermagem no surto contra o sarampo, multivacinação e imunização contra a COVID-19.
??Sistemas de informação: E-SUS, E-Gestor e SISAB: Treinamento pratico no aplicativo ACS lite .
As palestras aconteceram no Campus Binacional(UNIFAP)e foram ministradas pelas palestrantes convidados:
Dra. Nilma Pureza - Gerente de APS do Estado; Dr. Vencelau Jackson - Cons. do COFEN; Dr. Donato Farias - Art. RUE; Dra. Cíntia Pantoja - Art. de Doenças Crônicas não Trasmissíveis; Dr. Weslley Lieverson - Art. da Rede Materno Infantil; Dr. Mário Denis - Art. Psicossocial RSPS; Dr Ligium Francis - Chefe de Ambulatórios de Esp. HCAL; Dra. Rozilene Valadares - Art. Saúde da Criança; Dr. Elielb Vales - Referência Téc. em Sis. de Informação; Dras. Letícia, Quelita e Márcia - Enf. DSEI.