terça, 28 de junho de 2022 - 15:48h
TARDEZINHA DO ORGULHO LGBTQIA+
SECRETARIA DE CULTURA
TARDEZINHA DO ORGULHO LGBTQIA+
Fim de tarde em alusão ao movimento orgulho LGBTQIA+
A Prefeitura de Oiapoque, através da secretaria Municipal de Cultura -SEMUC, realizou no fim de tarde do último domingo(26), um evento destinado a reafirmar o compromisso com a luta contra qualquer tipo de discriminação, além de promover o respeito à diversidade e a busca pela construção de políticas afirmativas para a população LGBTQIA+.
O momento aconteceu em frente ao terminal rodoviário de Oiapoque e contou com participantes do movimento e simpatizantes.
Um dos objetivos da programação foi :
?Sensibilizar a sociedade e o poder público para os direitos da população LGBTQIA+;
?Refletir a diversidade sexual;
?Desmistificar preconceitos a respeito da diversidade sexual e suas identidades de gêneros;
Com som automotivo, Dj, orientações e performances estiveram também envolvidas as secretarias de Administração (SEMAD) Instituto de Trânsito (IMTRANS), Guarda Municipal( GCM), Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres (CMPPM),Secretaria de Governo( SEGOV), Vigilância Patrimonial e DEPAC.
“ A SEMUC pensou nesse momento especial para que pudéssemos deixar essa mensagem de “NÃO AO PRECONCEITO” agradeço a todos os envolvidos , aos que participaram à Direção do Terminal na pessoa do Diretor Josenildo Maia, pelo espaço, a DEPAC-Fronteira pela parceria que sempre podemos contar, e esperamos poder estar sempre promovendo ações assim, pois o poder público é fundamental para disseminar essa mensagem relacionada ao respeito e direito das diversidades” comentou a secretária de Cultura Bárbara Sena.