quinta, 29 de abril de 2021 - 15:21h
TELEMEDICINA: OIAPOQUE GANHA MAIS UM ALIADO NO ACESSO À SAÚDE PÚBLICA
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
Por:
Telemedicina: Oiapoque ganha mais um aliado no acesso à saúde pública
O Município de Oiapoque, conta agora com uma nova modalidade no atendimento aos pacientes,nesta quarta-feira(28), foi realizada a primeira consulta via online, entre paciente e um médico especialista do Hospital Albert Ainstein(HIAE).
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), recebeu equipamentos para o funcionamento dos serviços de Telemedicina, um projeto desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Albert Einstein e financiado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).
Uma equipe de Técnicos estão no Município, para capacitação da equipe local, inclusive técnicos do Próprio hospital, estão ministrando a capacitação a Coordenadora da Atenção Primária do Estado Nilma Pureza, acompanha a Equipe.
“Vale ressaltar que durante o procedimento por Telemedicina o paciente estará acompanhado de um médico e será avaliado por um especialista diretamente do Hospital Albert Einstein, que conduzirá a consulta.” Comentou o Secretário de Saúde Jaiderson Nascimento.
“ Quem ganha com isso é o município, isso fortalece a atenção básica, aproxima o paciente do especialista , inclusive nossa primeira consulta foi com um neuropediatra.”Concluiu
Inicialmente estarão disponíveis especialidades como: endocrinologia, neurologia, neurologia pediátrica, pneumologia, cardiologia, psiquiatria e reumatologia.
O equipamento para o atendimento telemedicina está instalado na UBS do Planalto, o paciente terá prévia consulta com o médico da UBS que poderá caso seja necessário, encaminhar o paciente para o atendimento online com o especialista.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP - (96) 3521-2417 - contato@oiapoque.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá