quarta, 01 de setembro de 2021 - 12:52h
Município Sedia a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.
Aconteceu nesta terça-feira(31), a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social, o evento é realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Oiapoque, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social(SMADS). Tem como objetivo avaliar a situação da assistência social no município e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Durante todo o dia convidados e pessoas ligadas à sociedade cível e organizada estiveram nas dependências da Casa da Esperança, onde acompanharam palestras e discutiram os eixos temáticos da conferência, todos voltados às políticas socioassistenciais, tendo como palestrantes os assistentes sociais Maurício Brasil, Katicilene Magno, Solange Magalhães , a Psicóloga Nara Lima e os convidados Jean Shalys e Juliana Quaresma.
Várias autoridades estiveram presentes, entre eles: secretários Municipais, além do Sub Oficial da Marinha(Agência Oiapoque),Cleiton Fernandes a Srª Fatima Pelaes representando a Fundação Ulisses Guimarães, a Coordenadora da Depac/Fronteira Janne Bordalo, assim como a Representante da OAB/Oiapoque Advogada Helena Monteiro.
A chefe de Gabinete Bárbara Sena , esteve representando o Prefeito Breno Almeida e a Diretora Técnica da Assistência Eliete Santos , representando a Secretária de Assistência Wellida Sousa, participaram também o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Mauricio Brasil e a Presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente(CMDCA)Katicilene Magno.
Ao final da apresentação e defesa dos eixos discutidos foram escolhidos os delgados que irão representar o Município na Conferência Estadual.As conferências são fundamentais para debater os desafios da Assistência Social, permitindo que todas as pessoas acompanhem as discussões.