quarta, 01 de setembro de 2021 - 13:03h
BLITZ AGOSTO LILÁS
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
BLITZ AGOSTO LILÁS
Intervenção nas ruas conscientiza sobre o combate à Violência contra à mulher.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social(SMADS),através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres(CMPPM), realizou na tarde desta sexta-feira(27), a BLITZ AGOSTO LILÁS, uma maneira de destacar o reforço no combate à Violência contra mulher.
Várias pessoas participaram e estiveram na Br-156, em frente ao terminal rodoviário, fazendo abordagens aos condutores , pedestres e motociclistas.As equipes , CRAS , CREAS, PCF, SEMFAZ, SEMSA, IMTRANS, SEMUC, DEPAC-Fronteira , parceiros e convidados como os vereadores Yure Alesi , Pedro Guido e a Psicóloga Rayane Nascimento, estiveram levando a mensagem de alerta e conscientização, no enfrentamento à violência, através de placas, panfletos e distribuição de kits de Prevenção.
A Coordenadora Zélia Rodrigues falou sobre a ação.
“ Em nome da Secretária Wellida Sousa e do Prefeito Breno Almeida , agradeço a todos que estão aqui, marcando presença e ajudando a ecoar esse grito , pela defesa da mulher , nosso município não é diferente do resto do país, tem muitos casos , mas juntos , podemos combater , denunciar e dar apoio a essas vítimas, saiba que você não está só “ comentou a coordenadora.
Vale ressaltar, que No ligue 190, é possível se informar sobre os direitos, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.