sexta, 02 de agosto de 2019 - 11:33h
NOVAS FORMAS DE COOPERAÇÃO SÃO DISCUTIDAS POR ÓRGÃOS DE SEGURANÇA DO BRASIL E FRANÇA
REUNIÃO EM SAINT GEORGES E OIAPOQUE

Novas formas de Cooperação são discutidas por órgãos de Segurança do Brasil e França
“Em Oiapoque e Saint Georges”
?????

O Município de Oiapoque sediou nos dias 31 de Julho e 01 de Agosto, a Reunião do Gabinete de Segurança Institucional-GSI, com a intenção de discutir estratégias e novas formas de Cooperação no Combate aos ilícitos Transfronteiriços.A Reunião contou com a Presença de autoridades de ambos os lados da Fronteira.

A Prefeita Maria Orlanda, que participou das Reunião em Saint Georges e Oiapoque, ressaltou a importância da Presença dos Órgãos de segurança e externou sua preocupação com relação à economia da cidade, sendo que muitas vezes não é levado em conta quando ocorrem operações realizadas na fronteira.

No decorrer dos dias de reunião, houve a apresentação do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras-PPIF, por parte dos Técnicos do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e da SENASP.

Na ocasião os referidos Técnicos relacionaram as demandas e problemas relatadas por quem vivência os trabalhos relacionados à segurança no Município, bem como visitaram as Instituições de controle e fiscalização aos delitos transnacionais,com a intenção de fortalecer a Prevenção.

Quem vive em nosso município sabe dos grandes percalços que enfrentamos por nossa localização geográfica,podemos citar como exemplo: o tráfico de pessoas e drogas, garimpos ilegais, além de outras situações que nos afetam diariamente.

O PPIF, é o programa do Estado brasileiro destinado a proteger as fronteiras e estabelecer um padrão de excelência de governança na articulação entre diversos órgãos federais envolvidos na proteção às fronteiras e no combate a crimes transfronteiriços.

Com isso esperamos que de fato, seja posto em prática as estratégias levando em consideração principalmente a dinâmica do cotidiano dos dois municípios vizinhos, Saint George e Oiapoque.

#PrefeituradeOiapoque
#TrabalhandoComTransparência

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e área interna