segunda, 04 de abril de 2022 - 09:32h
ASSISTÊNCIA SOCIAL NA ALDEIA DO KUMARUMÃ
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSISTÊNCIA SOCIAL NA ALDEIA DO KUMARUMÃ
Equipe promove atendimento na comunidade.
A Prefeitura de Oiapoque, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio de sua equipe, esteve promovendo atendimento aos moradores da Aldeia do Kumarumã.
O serviço levado à comunidade foi a inserção e atualização no Cadastro do Programa Auxílio Brasil, e também a coleta da frequência escolar , requisito necessário do programa, além disso a intenção é proporcionar que mais famílias Oiapoquenses , inclusive das comunidades indígenas mais distantes, sejam incluídas no Programa Auxílio Brasil que substitui o antigo Bolsa Família.
“ Nossa equipe itinerante se deslocou até a aldeia do Kumarumã, pois entendemos que devemos e precisamos facilitar o acesso dessas famílias a esses programas , foi uma semana de muito trabalho , mas que valeu a pena, agradeço ao Prefeito Breno Almeida , por todo apoio , para que possamos levar os serviços socioassistenciais a essas comunidade, aproveito para agradecer cada integrante da Caravana SMADS” comentou o Secretário Márcio Santos.
A saber??
O que é o Auxílio Brasil?
O Auxílio Brasil é um programa de assistência social administrado pelo Ministério da Cidadania que substituiu o Bolsa Família. O objetivo do benefício é apoiar famílias em situação de pobreza (renda mensal de R$ 200 por pessoa) e extrema pobreza (renda mensal de até R$ 100 por pessoa).