quinta, 05 de janeiro de 2023 - 11:08h
Prefeitura de Oiapoque faz entrega de motores e cestas básicas na aldeia Kumarumã
PREFEITURA DE OIAPOQUE

A Prefeitura de Oiapoque, através das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Educação (SEMED) e Saúde (SEMSA), realizou nesta quinta-feira, 29, uma grande ação na aldeia Kumarumã com a entrega de 45 motores rabeta e 100 cestas básicas para a comunidade distribuídas pela Secretaria de Assistência Social.
A distribuição dos motores é feita pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales de São Francisco -CODEVASF, através de articulação do deputado federal, Luis Carlos, e do senador Davi Alcolumbre (União), através de emenda parlamentar destinada a SMADS de Oiapoque, atendendo as reivindicações da comunidade e reforçando o compromisso social da gestão municipal com a população do município.
O prefeito Breno Almeida fez a entrega dos equipamentos, ouviu as demandas da comunidade e dialogou com todos que estavam presentes.
Na oportunidade, o prefeito também visitou a Escola Municipal da aldeia, acompanhado da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Durante a inspeção, o engenheiro responsável reafirmou que em breve será feita manutenção da unidade.
Através da Secretaria de Saúde (SEMSA) os moradores receberam também atendimento de enfermagem, serviços odontológicos, avaliação antropométrica voltada para concessão do Auxílio Brasil.
“ Escolhemos esse momento antes de findar o ano para realizarmos essa grande ação , agradeço a Codevasf, ao Senador Davi Alcolumbre , ao Deputado Luiz Carlos, sabemos da grande utilidade que esses motores tem para todos os que receberam , sabemos que essas cestas básicas irão alegra a ceia de ano novo de muitas famílias, trouxemos atendimentos de saúde , trouxemos a equipe da educação , além das equipes de assistência, agradeço a todos que fizeram parte dessa caravana, todos os envolvidos estão de parabéns, com certeza fizeram a diferença” destacou o Prefeito Breno Almeida.
Estiveram acompanhando o Prefeito além das equipes os secretários: Ribamar Coelho (SEMAD), Juarez Rodrigues (Assistência ) , equipe CRAS , Adriene Castro (Chefe de Gabinete) Diretor da Zona Rural Ângelo Maciel (representantando o Secretário de Educação Prof.Rangel Ribeiro), Engenheiro (Semed) Jhonatas Barreto, Diretora dos Povos Indígenas Elza Santos, Ramom Mendes (Assuntos Indígenas), Suelem Oliveira (Coordenadora Cras).