terça, 05 de abril de 2022 - 09:19h
RECOLHIMENTO DE PNEUS INUTILIZÁVEIS
RECOLHIMENTO DE PNEUS INUTILIZÁVEIS
SEMMAM se une a parceiros e realiza campanha que dá outros destinos a pneus inutilizáveis.
A Prefeitura de Oiapoque, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMMAM, uniu forças a vários parceiros e realizou uma CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE PNEUS INUTILIZÁVEIS.
A campanha teve também como participante presente no município, o Sr. André França secretário do Ministério do Meio Ambiente, e tem o intuito além de dar destinação correta aos pneus , retirar de circulação materiais inservíveis e que auxiliam como depósito de água parada, contribuindo assim para proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Os pneus descartados foram coletados nessa segunda-feira (04), e foram entregues à Associação RECICLANIP, de onde , receberão uma destinação ambientalmente correta, como, por exemplo , transformá-lós em asfalto; grama sintética; além dos aços das estruturas que são aproveitados em siderúrgicas dentre outros.
“ Estamos contentes que dentre o pequeno período que apresentamos a campanha no município, os moradores e donos de borracharias abraçaram e participaram dessa ação, que acima de tudo , leva a conscientização sobre as consequências que esses pneus causam para o meio ambiente, agradeço em nome do Prefeito Breno Almeida a todos que participaram e a equipe SEMMAM, pelo engajamento “ destaca o secretário Jadison Monteiro.
?As equipes foram a diversos pontos (borracharias) e fizeram a coleta , um ponto fixo de recolhimento (carreta da Reciclanip) , ficou em frente ao terminal rodoviário, onde também receberam diversos pneus.
Participantes?????
?Bombeiros (7ºGBM-Oiapoque).
?Ministério do Meio Ambiente: André França
?Departamento de Limpeza Pública/PMO.
?Direção do Terminal Rodoviário: Josenildo Maia.
?IMTRANS & DETRAN
?Chefia de Gabinete/ PMO.