quarta, 06 de junho de 2018 - 14:05h
PMO EM AÇÃO
ALDEIA KUMARUMÃ

PMO EM AÇÃO

A Prefeitura Municipal de Oiapoque, realizou uma grande ação,através das Secretarias de Assuntos Indígenas, Educação e Assistência Social.
Saindo de Oiapoque no dia 15 de Maio, com destino a aldeia do Kumarumã, uma das mais longínquas aldeias do Município, as equipes estiveram, durante uma semana levando vários atendimentos a comunidade.
Como: Estudo Social e Psicológico,realização de Palestras Educativas.
Justamente Pela dificuldade da distância e locomoção, as equipes se uniram para levar de uma só vez os atendimentos necessários.
As mesmas estiveram visitando as Escolas Municipais: PAKAPUÁ, TAMINÃ e JÕDEF, verificando a situação das escolas e fazendo orientação quanto a questão pedagógica.
Desde o dia 16, os atendimentos se concentraram na Aldeia do Kumaruma, com cadastro e recadastramento do programa Bolsa Familia.
A equipe da SEMED, realizou reuniões com os professores das escolas e também fazendo a coleta de dados necessários para as demandas escolares.
As famílias das aldeias próximas vieram em busca do atendimento, e foram todos atendidos.