terça, 06 de julho de 2021 - 09:26h
REUNIÃO TRATA PRESTAÇÃO DE CONTAS E PRÓXIMA ETAPAS DE CONVÊNIO NO MUNICIPIO
Reunião trata prestação de contas e próximas etapas de Convênios no Município.
Aconteceu na manhã desta sexta-feira(2), no Gabinete Civil da PMO, uma reunião com a equipe técnica da Secretaria de Estado da Cidade(SDC), a pauta foi sobre os CONVÊNIOS, em especial as obras de Reforma do Terminal Rodoviário ,
Minimização dos impactos ambientais na área do lixão; Aquisição de Iluminação de LED.
Na oportunidade, estiveram participando por parte da PMO, o Secretário de Obras Bruno Santos Magrão , Secretário de Meio Ambiente Jadison Monteiro, Sub Procurador Fabricio Paiva , Chefe de Gabinete Andrea Marques e Controlador Juarez Rodrigues, Heráclito Mendes Pregoeiro/PMO, que conduziu a reunião.
Com relação ao Terminal Rodoviário foi apresentado a prestação de contas final do convênio e definido um calendário para a inauguração da obra, pois mesmo que já tenha sido entregue a população, apenas após a prestação de contas pode ser inaugurado.
Com relação ao lixão , três pontos de ação e atuação foram tratados como:
-A retomada por parte da empresa executora.
-A prestação de contas também entregue durante a reunião.
-Trabalhar através da SEMMAM, o plano municipal de resíduos sólidos e planejamento com a criação de um grupo de trabalho para a 2ª etapa do lixão.
Esses Convênios foram firmados entre Secretaria de Desenvolvimento das Cidades e prefeituras do Estado afim de, possibilitar investimentos nos municípios com repasses do Governo do Estado do Amapá e recursos federais.
Diante das prestações de contas citadas o Governo do Estado através da SDC,poderá destinar outros importantes convênios para o Município.