segunda, 06 de agosto de 2018 - 11:03h
 SEMINÁRIO DO PRODUTOR RURAL -OIAPOQUE
 SEMINÁRIO DO PRODUTOR RURAL

SEMINÁRIO DO PRODUTOR RURAL -OIAPOQUE

A Prefeitura de Oiapoque, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nos dias 25 a 27 de Julho,no auditório da UNIFAP, o I Seminário do Produtor Rural (Tecnologia e Mercado), que contou com a participação de técnicos do Estado e Município ,e a presença dos agricultores, interessados na busca pelo melhoramento do "plantar e do colher".
Vários temas foram abordados durante os três dias de Seminário como: O levantamento Ocupacional dos Módulos,Competências do IEF, Manejo Florestal, Manejo de Açaí, Concessão Florestal, cultivo da Mandíoca , cultivo da Melancia, qualidade da Maniva, tipos de Corte, armazenamento adequado, controle das pragas , tratos culturais do plantiu da melancia, e muitos outros temas relacionados a produção.
Vários palestrantes estiveram presentes, como Aprigio Alexandre Costa( Gerente de Núcleo Florestal), César Augusto Rodrigues (Núcleo de Extensão Rural do IEF), Milton Miro William( Engenheiro Agrônomo do Rurap), Diniely dos Santos (Analista Ambiental da SEMMAM-AP), André Gabriel Castro (Engenheiro Ambiental- Diretor de Licenciamento da SEMMAM), Guarabichaba Martins( Diretor do Crédito Rural da AFAP), Jamile Garcia, (Secretária de Pesca e Aquicultura- Oiapoque).
A Secretária de Pesca e Aquicultura Jamile Garcia, fez a explanação da proposta do projeto de Lei e Criação do Conselho e Fundo Municipal de Agricultura, Pesca, abastecimento e segurança alimentar.
O seminário é de suma importância para os produtores, principalmente da agricultura familiar, para que busquem os conhecimentos aliados às novas tecnologias de produção, novas variedades para conseguir uma maior produtividade e, consequentemente, gerar renda.
#PrefeituradeOiapoque
#Tempodecrescer