segunda, 06 de agosto de 2018 - 10:55h
CURSO DE CAPACITAÇÃO DE APRIMORAMENTO DO PAIF
CURSO DE CAPACITAÇÃO

PREFEITURA DE OIAPOQUE ENVIA SERVIDORES PARA CAPACITAÇÃO EM BELÉM-PA

A Prefeitura de Oiapoque, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, esteve representada na CAPACITAÇÃO DE APRIMORAMENTO DO PAIF, durante os dias 24 a 25 de Julho, em Belém-PA
0 PAIF- Proteção e Atendimento Integral à Família, Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da mesma, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos, contribuindo na melhoria de sua qualidade de vida.
Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.
O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS.
A capacitação que aconteceu em Belém para os Técnicos do PAIF, contou com a participação da Psicóloga do CRAS em Oiapoque, Rayane Nascimento e do Assistente Social Maurício Brasil, que estiveram representando o Município.
Vale ressaltar que dos 16 Municípios Amapaenses, somente Macapá e Oiapoque foram selecionados.
Oiapoque obteve duas vagas, selecionando assim os Técnicos da Equipe Volante do CRAS, que atuaram não somente nas área urbana, mais nas áreas ribeirinhas dentre outras.
Garantindo assim representatividade do nosso Município no aprimoramento.