terça, 07 de fevereiro de 2023 - 21:16h
PREFEITURA DE OIAPOQUE SE REÚNE COM O CORPO DE BOMBEIRO NA CAPITAL
Prefeitura de Oiapoque se reúne com o Corpo de Bombeiros na capital

O Procurador Geral do Município de Oiapoque, Angelo Ferreira, o diretor de Arrecadação e Tributação, e o Secretário Municipal de Turismo, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 6, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Amapá, para tratar sobre a atuação da corporação no município, no âmbito da fiscalização.
Participaram da reunião, o comandante do CBM Alexandre Veríssimo de Freitas , o sub comandante geral Coronel Pelsondre Martins da Silva e o Diretor de segurança contra incêndio e pânico -TEN Coronel Orielson Ferreira Pantoja.
Na oportunidade, a prefeitura pontuou as dificuldades enfrentadas pelos empresários de Oiapoque em obter alvará de funcionamento, expedido pelo município, que depende da licença/alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros.
“Isso também afeta o município em suas fiscalizações e arrecadação, causando de certa forma prejuízos. Feitas as devidas ponderações, de pronto, fomos informados do que já está sendo feito e que serão intensificadas ações específicas e ordinárias para sanar tais situações, que o Corpo de Bombeiro é ciente das necessidades apresentadas, porém segue as legislações vigente que reger as normas”, ressaltou o Procurador.O Comandante Geral do CBM, se colocou à disposição para somar com o município.
“O comando nos deu total apoio, postulando melhoras nos atendimentos, como também colocou articulações para aumento do efetivo no município. Hoje para todo estado a dificuldade é com relação ao efetivo pela grande demanda existente, mas que logo poderá e estará sendo resolvido dentro das possibilidades”, complementou.
“Dessa reunião, ficou a certeza de que parcerias são necessárias para o avanço das ações, que a demanda no estado é grande e o número de profissionais que habilitados na corporação é pequena, assim essas ações servirão para alavanar as prioridades e avançar nas demandas recorrentes que são solicitadas”, destacou o responsável pelo setor de fiscalização da corporação.