quinta, 09 de junho de 2022 - 14:44h
DIA DE INTERCÂMBIO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Por:
DIA DE INTERCÂMBIO
Escolas Municipais participam de Intercâmbio no município de Saint Georges.
As escolas municipais Professora Márcia do Socorro Lima de França e Alciane Barbosa (Vila Vitória), através de seus representantes, estiveram participando no município vizinho Saint Georges, de um dia de programação voltado a cooperação entre as instituições de ensino de ambos os lados da fronteira.
Oficialmente consolidou-se o intercâmbio entre a Escola Paul Martin ( Tróis Paletuviers) e Alciane Barbosa (Vila Vitória), onde, a partir de agora desenvolverão atividades em conjunto no decorrer do período letivo , visando a interação entre os estudantes das respectivas escolas.
Desde 2018, já existe essa troca de experiências entre a Escola Municipal Márcia do Socorro e a Escola Joinville Pascal, a intenção é ampliar para outras escolas , contemplando agora a Escola Alciane Barbosa , principalmente por sua localização geográfica.
Como parte do cronograma de atividades para o dia de intercâmbio, os estudantes brasileiros foram distribuídos em classes na escola Joinville Pascal, onde participaram de atividades e trocaram informações, outra parte da comitiva brasileira visitou a Escola Constant Chlore, onde conheceram o ambiente escolar e as metodologias de ensino.
Ainda pela manhã , houve a assinatura do termo que consolida a cooperação, contando com a participação da Sra. Adriene Castro, representante do Prefeito Breno Almeida , que cumpre agenda na capital , além do Secretário Municipal de Educação Prof. Rangel Ribeiro; Diretor de Relações Internacionais Ronaldo Barbosa ; Diretor Oziel Guedes; Diretora Andrée Mozziconacci ; Sra. Atilas Cardozo (DAREIC); Diretor Aldelan Nunes; Diretor Sebastien Mathiot, Coordenadora Pedagógica Kamilla Gama e Luciney Alves(Fundeb); contando também com a participação de Professoras de Língua Francesa e pedagogas de ambas as escolas municipais.
Após o almoço oferecido à delegação pelos anfitriões, houve um momento de recreação na instituição dos bombeiros locais, onde os estudantes participaram de dinâmicas e receberam informações relacionadas a profissão, em seguida o retorno para Oiapoque.
“ A gestão Breno Almeida consiste em uma educação sem fronteiras, nos permitindo novas metodologias de ensino aprendizagem entre docentes e discentes, através dessa relação transfronteiriça, com certeza hoje registramos aqui mais um marco para a educação municipal em Oiapoque” pontuou o Secretário Professor Rangel Ribeiro.
 
 
 
 
 
 
 
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP
(96) 35212-417
contato@oiapoque.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá