terça, 09 de agosto de 2022 - 20:37h
ENFRENTAMENTO
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Por:
ENFRENTAMENTO
Agosto Lilás.
Na manhã desta segunda-feira(08)no Fórum da Comarca de Oiapoque, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social -SMADS, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres-CMPPM e Centro de Referência Especializado de Assistência Social -CREAS , participaram de uma reunião para discutir o enfrentamento à violência contra a mulher em Oiapoque.
A reunião faz parte das intervenções previstas para a programação do “Agosto Lilás” e contou com a participação dos representantes da CMPPM, CRAM /Oiapoque, CREAS, DEFENAP, Polícia Civil,Juízes da 1ª e 2° Vara de Justiça de Oiapoque e o Promotor de Justiça Hélio Furtado.
O objetivo é organizar ações para a estruturação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. As atividades previstas estão inseridas em áreas como a da garantia do cumprimento e da aplicação da Lei Maria da Penha, da ampliação, integração e fortalecimento da rede de serviços para mulheres em situação de violência e da garantia da segurança cidadã, acesso à Justiça e promoção dos Direitos Humanos das Mulheres.
Para a Coordenadora Zélia Rodrigues “ reforçar a rede de proteção é estender a mão e abraçar essa mulher com a garantia dos seus direitos , principalmente dentro desse contexto da pandemia onde ficou mais acentuada a violência contra mulher, a CMPPM, está mais que engajada com essa luta” comentou.
Para a Coordenadora do CREAS Terezinha Ramalho “ o trabalho preventivo é muito importante para conscientizar sobre a violência contra a mulher e o CREAS em Oiapoque está engajado nessa campanha” .
 
 
 
 
 
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP
(96) 35212-417
contato@oiapoque.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá