quinta, 10 de junho de 2021 - 10:48h
AÇÃO SOCIAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
AÇÃO SOCIAL
SMADS em Parceria com SEMSA e SEMED realizam Ação Alusiva a Erradicação do Trabalho Infantil em Vila Velha do Cassiporé.
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS),através da Caravana CARTÃO VERMELHO AO TRABALHO INFANTIL (CRAS , CREAS , AEPETI E BOLSA FAMÍLIA) em parceria com A SEMSA e SEMED, realizaram uma ação em Vila Velha do Cassiporé nos dias 8 e 9 de Junho.
Essa ação faz parte da programação alusiva à temática 12 do junho, que é o Dia internacional do Combate ao trabalho infantil. A temática é delicada pois envolve posicionamentos divergentes, porém, é um problema social que tem de ser combatido com urgência.
Trabalho infantil é todo aquele ligado à atividade econômica ou de sobrevivência, podendo ser remunerado ou não, realizado por crianças ou adolescentes com idade inferior a 16 anos. Ressalvadas, no entanto, a condição de aprendiz (a partir dos 14 anos), como define a Emenda Constitucional n° 20, de 15 de dezembro de 1998.
Foi realizada a colagem de cartazes, recreação, brincadeiras dinâmicas, a SMDAS também aproveitou e fez a entrega de Kit’s Bebê para as grávidas da comunidade,atualizaram e fizeram cadastro do Programa Bolsa Família entre outros.
As Secretaria Municipal de Saúde(SEMSA),apoiou essa ação através do atendimento médico e vacinação. O Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), também se fizeram presentes na localidade prestando sua assistência.
“Missão cumprida, viemos em parceria e conseguimos realizar várias atividades(cadastros, visitas, atendimentos médicos)além claro , de levar orientação e conscientização aos moradores sobre esse tema que é tão importante, o combate ao trabalho infantil, agradecemos desde já a SEMSA e SEMED, pela parceria assim como todos os nossos equipamentos e suas equipes que não medem esforços para levar aos nossos usuários a garantia dos direitos.”comentou a Diretora Técnica da SMADS, que também representou a secretária Wellida Sousa.