quinta, 10 de junho de 2021 - 10:50h
ORGULHO LGBTQIA
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
ORGULHO LGBTQIA
blitz educativa fará alusão à diversidade de gênero.
A Secretaria Municipal de Cultura(SEMUC), através da Secretária Bárbara Sena Eno Diretor de Cultura Edson Silva, reuniram-se com o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher)por meio da
psicóloga Rayane Nascimento e
Ceila Brito (Gerente/CRAM),para trativas da blitz educativa que ocorrerá no dia 28/06, no qual é comemorado o dia internacional do orgulho LGBTQIA+
Junho é o mês que marca a mobilização e resistência do Movimento Gay. A data foi criada em referência à rebelião Stonewall (Nova Iorque),no ano de 1969, onde gays, transexuais, e drag queens protestaram contra ação violenta de policiais que queriam fechar um bar no qual se reunia a comunidade.
Portanto, o município de Oiapoque prestará sua solidariedade à causa realizando a blitz educativa, com o intuito de levar conscientização e respeito às diversidades.