segunda, 11 de dezembro de 2017 - 11:58h
COMANDANTE DA COMPANHIA ESPECIAL DE FRONTEIRA SE DESPEDE DA TROPA!
COMPANHIA ESPECIAL DE FRONTEIRA

COMANDANTE DA COMPANHIA ESPECIAL DE FRONTEIRA SE DESPEDE DA TROPA!

Em solenidade realizada no Quartel do Exército em Clevelândia do Norte no dia (04/12/2017),ocorreu a despedida do Comandante-Capitão Alessandro de Oliveira Silva, por motivo de término de comando e transferência para a cidade de Cascavel-PR.
A solenidade foi presidida Coronel-Robson Monteiro Mattos-Comandante do Comando de Fronteira Amapá e 34 Batalhão de Infantaria de Selva de Macapá-AP,que fez a leitura do elogio ao Cap. Alessandro,exaltando o seu compromisso e profissionalismo com a Força Terrestre.
Esta cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades como: a Prefeita de Oiapoque-AP, Maria Orlanda Marques Garcia, Dra. Laura Costeira-Juíza de direito da primeira vara da comarca de Oiapoque, Ten Cel-Sandro Olimpio- Comandante do 7 Grupamento de Corpo de Bombeiros, Cap. PM-Marcus Vinicius- Comandante do 12-Batalhão de Polícia Militar, Delegado de Polícia Civil-Fábio Araújo de Oliveira- Coordenador do CIOSP-Oiapoque, Secretário municipal de Saúde- Roberto Wagner, Vereador José Nazareno-Presidente da Câmara de Vereadores,Pastor Iranilson-Assembléia de Deus de Clevelandia do Norte, Sargento R1- Antônio Carlos Santana Menezes-Secretário da Junta de Serviço Militar de Oiapoque.
Em suas palavras de despedida o Cap. Alessandro cumprimentou a todos os convidados e agradeceu o apoio e as parcerias realizadas durante seu comando e informou que seu substituto será o Cap. Aragão que estará chegando no início do mês de Janeiro do próximo ano.
A tropa prestou sua homenagem cantando a Canção do Batalhão e proferindo a Oração do GUERREIRO DA SELVA,fechando a cerimónia a tropa desfilou em continência ao Cap. Alessandro, tendo a frente o Coronel Mattos que veio especialmente de Macapá para esta Formatura.