segunda, 13 de janeiro de 2020 - 09:49h
NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE OIAPOQUE TOMAM POSSE PARA O QUADRIÊNIO 2020 A 2024
NOVOS CONSELHEIROS TUTELAR

Novos Conselheiros Tutelares de Oiapoque tomam posse para o quadriênio 2020/2024

Os novos conselheiros tutelares de Oiapoque tomaram posse na tarde da última sexta-feira(10), em uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Oiapoque.
São 5 Titulares e 8 Suplentes, pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do Município entre 2020 e 2024.
O Prefeito em exercício Sr.José Nazareno Rodrigues, esteve participando da Cerimônia, representando a Prefeita Maria Orlanda, na ocasião parabenizou e saudou os novos empossados ao cargo, falando da importância do Papel do Conselho Tutelar.
Autoridades legislativas, Secretários e sociedade Civil estiveram presentes.
O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, Sr.Jairo Machado de Sousa, informou que tão logo fossem empossados os novos Conselheiros já iniciariam os trabalhos(Plantão).
A Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Srª.Rosileide Araújo esteve Representado a Rede de Proteção.
O Vereador Sr.Joaquim da Farmácia esteve representando à Presidência da CVMO.
Todos os novos Conselheiros assinaram e receberam o Termo de Posse e agora Oficialmente fazem parte do Conselho Tutelar de Oiapoque.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA,os Conselheiros Tutelares devem dedicar-se ao atendimento de crianças e adolescentes que tiverem seus direitos ameaçados ou violados.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna, texto que diz