segunda, 13 de junho de 2022 - 12:45h
BLITZ EDUCATIVA
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Por:
BLITZ EDUCATIVA
Município alerta contra trabalho infantil.
A Prefeitura de Oiapoque, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social -SMADS, tem o compromisso de proteger as crianças contra o trabalho infantil e durante todo mês de junho está desenvolvendo campanhas de conscientização voltadas a Erradicação do Trabalho Infantil, com o intuito de alertar a população sobre essa grave violação de direitos.
Nesse objetivo, foi realizado na tarde da última quinta-feira(09) uma blitz educativa, com distribuição de panfletos, adesivação nos veículos e orientações aos pedestres.
A blitz contou com o envolvimento dos respectivos equipamentos : Ação Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-AEPETI; Centro de Referência em Assistência Social -CRAS ; Centro de Referência Especializado em Assistência Social-CREAS e contou com o apoio da equipe do Meio Ambiente-SEMMAM, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte-IMTRANS, e o Departamento de Defesa Civil, através dos participantes do projeto Amiguinhos da Defesa que estiveram ativamente participando da atividade.
“ Falar de trabalho infantil perpassa por questões econômicas e culturais. A criança que trabalha está exposta a situações de risco como acidente de trabalho, esgotamento físico e mental, abuso e exploração sexual. Combater tal prática é uma tarefa árdua, que requer ações estratégicas de enfrentamento, que venham sensibilizar e conscientizar aqueles que utilizam essa mão de obra", destacou o coordenador do AEPETI e coordenador da Campanha em Oiapoque Mercindo Abreu.
“ Prefeitura atua incessantemente no enfrentamento ao trabalho infantil e que essa é uma das prioridades da gestão do prefeito Breno Almeida , agradecemos o apoio de todos engajados nas mobilizações que estamos realizando no mês de junho , agradecemos todo apoio da primeira Dama Wellida Sousa que tem sido uma grande incentivadora” Comentou o Secretário Márcio Santos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

OIAPOQUE - Prefeitura Municipal de Oiapoque
RUA JOAQUIM CAETANO DA SILVA Nº 460 BAIRRO CENTRO - Oiapoque/AP
(96) 35212-417
contato@oiapoque.ap.gov.br
Horário de Funcionamento : 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá