terça, 14 de setembro de 2021 - 09:51h
SETEMBRO AMARELO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE OIAPOQUE
SETEMBRO AMARELO
Secretarias se unem e promovem tarde de acolhimento para abordar a Prevenção ao Suicídio.
A Prefeitura de Oiapoque, através das Secretarias de Saúde(SEMSA), e Assistência(SMADS), realizou uma TARDE DE ACOLHIMENTO no Ginásio Raimundo Ataíde, nesta sexta-feira(10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
O Centro de Atenção Psicossocial(CAPS), contou com total apoio dos Equipamentos da Assistência (CRAS, CREAS , Programa Criança Feliz e Serviço de Fortalecimento de Vínculos), Primeira Linha de Cuidado (SEMSA), além de apoiadores como DPAC-Fronteira e Programa Amapá Jovem.
Na oportunidade houve, roda de conversa com abordagem ao tema , exposição de trabalhos e atividades desenvolvidas pelos usuários do CAPS, foram realizados testes rápidos(HIV, Sífilis, Hepatite B e C), para abrilhantar a programação os participantes também tiveram um AULÃO DE ZUMBA, com a Voluntária Michely Freitas Acadêmica de Educação Física.
“Uma tarde muito agradável, com certeza são momentos que ficaram guardados , junto aos nossos usuários dos serviços do CAPS, a união das Secretarias também foi essencial para esse momento ficar marcado, tratar um tema importante assim, realmente precisa de muita atenção e cuidado e toda equipe está preparada para fazer essa abordagem”
Comentou a Coordenadora do CAPS Ledyanne Sena.
“ Recebemos da nossa Secretária Wellida Sousa a incumbência de unirmos forças para realizar esse agradável momento , e percebemos a alegria de todos os participantes, agradecemos a presença de todos , até o fim de setembro estaremos fazendo outra intervenção para abordar o tema”Comentou a Diretora Técnica da SMADS Eliete Santos.