terça, 16 de março de 2021 - 08:47h
REFORÇO NO ENFRENTAMENTO AO COVID
REFORÇO NO ENFRENTAMENTO AO COVID
Usina de Oxigênio Chega a Oiapoque
A tarde ensolarada desta segunda-feira(15), trouxe ao município de oiapoque uma ferramenta essencial no combate ao COVID-19, a USINA PRODUTORA DE OXIGÊNIO.
Com capacidade para gerar 20 metros cúbicos de oxigênio por hora, a usina chega ao município transportada pelo avião C-130 Hércules da FAB, e será instalada no Hospital Estadual de Oiapoque.
Através de esforços do Governo do Estado, Ministério da Saúde e importante articulação do Senador Davi Alcolumbre(DEM),ela vem ser um grande reforço no enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19).
O Prefeito Breno Almeida , esteve no Aeródromo de Oiapoque acompanhando a chegada da usina, juntamente com a Juiza Fabiana Oliveira da Comarca de Oiapoque, Secretário Municipal Jaiderson Nascimento, Secretário Adjunto de Gestão e Planejamento do Estado Luciano Casai, Diretor do Hospital Reginaldo Soares, Vereador Marcelo Martins Presidente da CVMO, Vereadores Pedro Guido, José Nazareno Rodrigues, Reginaldo Marques, Lilian Karipuna e Vereadora Irmã Creusa, além de outros que estiveram acompanhando.
Uma equipe técnica enviada pelo Governo do Estado que chegou ao município hoje pela manhã, irá fazer a instalação da usina para deixar em pleno funcionamento no Município.
“Completamos um ano de Pandemia e várias vidas foram ceifadas pelo coronavírus, a chegada dessa usina tem um significado muito importante para nós aqui de Oiapoque, município de Fronteira que sofre com a situação lastimável da BR-156, todos os esforços são válidos, agradecemos ao Ministro da Saúde ao Governo do Estado e Principalmente a grande articulação do Senador Davi Alcolumbre, Oiapoque Agradece.” Ressaltou o Prefeito Breno Almeida