segunda, 19 de dezembro de 2022 - 13:35h
ASSISTÊNCIA SOCIAL?
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE DE OIAPOQUE
ASSISTÊNCIA SOCIAL?
Oiapoque representado Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social
A Prefeitura de Oiapoque por meio do Secretário Municipal de Assistência Desenvolvimento Social Juarez Rodrigues, esteve representada na Assembleia Geral Ordinária Eletiva 2022 do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social -COEGEMAS/AP.
A eleição foi realizada no dia 14 de dezembro, no auditório do Ministério Público do Amapá, foi eleita a Chapa 1, e agora também com um representante de Oiapoque ficando com a seguinte composição:
??Presidente: Maiara Caldas Chagas (Laranjal do Jari).
??Vice- Presidente: Anésia Moraes Leite (Itaubal).
??Secretário: Juarez Rodrigues dos Santos Junior (Oiapoque).
??Tesoureira: Alana Patricia Pereira da Silva (Cutias).
??Diretor de Comunicação: Adriana Távora de Araújo (Pracuúba).
??1º Suplente: João Paulo Coelho Ferreira (Mazagão).
Na quarta-feira (15) os eleitos foram certificados na Reunião da Comissão de Intergestores Bipartite-CIB.
O Secretário Juarez Rodrigues , parabenizou os demais eleitos para a nova gestão e fala do grande desafio que é a luta em defesa do Sistema Único de Assistência Social não só nos municípios do Estado , mas no Brasil como um todo.
O COEGEMAS é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, regida por estatuto e demais legislações vigentes. Constitui-se como um órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações junto aos gestores municipais da Assistência Social do Amapá.
A criação da associação no Estado vem com a missão de fortalecer, nos municípios, a política de Assistência Social recomendada pela Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS, consolidando um sistema de atuação descentralizado e participativo.