sexta, 21 de janeiro de 2022 - 09:51h
VISITA INSTITUCIONAL EM SAINT GEORGES
PREFEITURA DE OIAPOQUE
VISITA INSTITUCIONAL EM SAINT GEORGES

Diálogo entre prefeitos alinha parcerias entre os municípios de Oiapoque e Saint Georges.
O Prefeito Breno Almeida , esteve nessa quinta-feira(20), cumprindo agenda Institucional no município de Saint Georges-Guyana Francesa, o Prefeito e comitiva composta por respectivos Secretários Ronaldo Barbosa(Relações Internacionais), Ivaldo Feitosa(Governo Externo), Rangel Ribeiro( Educação), Fabricio Paiva (Subprocurador), Adriene Castro(Chefia de Gabinete), Josenildo Maia( Diretor do Terminal) Além do Vereador Pedro Guido, foram recepcionados pelo Prefeito George Elfort e equipe nas dependências da Prefeitura de Saint Georges.
No primeiro momento, ambos os representantes da cada município, apresentaram-se e dialogaram sobre assuntos que merecem e precisam de cooperação entre os dois municípios, trataram sobre parcerias já existentes e que devem ser atualizadas , principalmente no que diz respeito a Saúde, Educação, meio ambiente, tráfego no Rio Oiapoque e outros temas.
No segundo momento, Prefeitos e Comitivas estiveram visitando alguns locais de atendimento aos moradores , entre eles uma Casa de Apoio ao cidadão , que dá acesso a diversos serviços sociais e facilita as dificuldades burocráticas para emissão de documentos e inserção em projetos sociais, assim também visitaram a obra do centro universitário que agregará estudantes locais.
Para o Prefeito Breno Almeida, Essa agenda Positiva Institucional, reforça a parceria entre os dois municípios “ Agradeço a Recepção do Prefeito George Elfort , nos deixou a vontade e já deixamos aberta uma agenda em Oiapoque, precisamos debater vários assuntos que envolve os dois municípios” conclui o Prefeito Breno.
“ Sempre estamos dispostos a conversar , tratar sobre cooperação estamos a disposição, precisamos manter diálogo, principalmente entre Oiapoque e Saint Georges, que são os principais atores envolvidos , municípios vizinhos” disse o Prefeito George Elfort.
“ Para a educação não há fronteiras o intercâmbio entre docentes e discentes é importante para dialogar sobre questões culturais e sociais e enriquece o conhecimento de ambos os municípios fronteiriços” comentou o secretário de Educação Profº Rangel Ribeiro.
“ Importante esse momento de integração entre os representantes do executivo das duas prefeituras, a partir daí podem avançar em um único propósito em políticas públicas em saúde, Educação, Assistência, Turismo e demais seguimentos” ressaltou Ronaldo Barbosa Relações Internacionais.
“ As tratativas técnicas entre as prefeituras dos dois municípios é fundamental para desempenhar uma cooperação que beneficie os moradores de Oiapoque e Saint Georges” comentou Ivaldo Feitosa Secretário de Governo Externo.
Posteriormente serão marcadas reuniões com temas específicos, onde poderão ser abordados de forma aprofundada.
*Comitiva do Prefeito George Elfort*
Georges Elfort, Maire
Eddy Caman, 1er Adjoint
Leina Caman, 2eme Adjointe
Isabelle Martin, 4ème Adjointe
Simon Mandé, 5ème Adjoint
Bastien Nguyen Van Danh, Directeur Général des Services (Diretor Geral)
Gleny Abraham, Responsable Pôle Culture & Communication (Secretário de Cultura e Comunicação);
Antoine Leduc, Directeur de Cabinet (Diretor de Gabinete)
* Adjoint (Vices)