segunda, 21 de março de 2022 - 13:11h
OIAPOQUE NO CONGRESSO NACIONAL DOS ARTESÃOS
OIAPOQUE NO CONGRESSO NACIONAL DOS ARTESÃOS
Representante do Município de Oiapoque no Espírito Santo.
Os artesãos de Oiapoque estiveram representados no VIII Congresso Nacional dos Artesãos, que aconteceu de 18 a 20 de março, no Sesc de Praia Formosa, localizado no município de Aracruz no Espírito Santo.
O Presidente da Associação dos Artesãos de Oiapoque-Integrada a Associação de Cooperativas do Amapá -FACAP, Augusto Sampaio , participou do evento compondo a delegação do Amapá , os temas tratados foram:
?artesanato mais competitivo.
?Legislação Brasileira para o Artesão, a Base Conceitual do Artesanato, a regulamentação da profissão.
?Perspectivas para a aposentadoria, segundo o Projeto de Lei 1.919/2021.
O congresso tem o propósito de trazer informações importantes para os artesãos, além de proporciona ao segmento a oportunidade de discutir as políticas públicas e melhorias que estão sendo construídas para a categoria.
“ Me sinto orgulhoso de estar representando nosso município, nosso estado, sabemos que essas tratativas tem o objetivo de valorizar a classe dos artesãos , vamos com a bagagem cheia de informações que iremos repassar aos nossos companheiros e fortalecer nosso artesanato” comentou o Presidente Augusto Sampaio.