quarta, 21 de julho de 2021 - 11:38h
AÇÃO EM APP, MARCA DIA DE PROTEÇÃO À FLORESTA EM OIAPOQUE
SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
Ação em APP, marca dia de proteção à floresta em Oiapoque.
Com o objetivo de incentivar a participação da comunidade local na preservação do meio ambiente, promovendo ações de proteção e conservação do mesmo, a Prefeitura Municipal de Oiapoque, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente(SEMMAM),com apoio de vários parceiros , realizou na manhã desta sábado(17), UMA AÇÃO de limpeza na Área de Proteção Permanente Denominada “Pau que Rola”.
Dentre as ações realizadas pela SEMMAM no decorrer deste primeiro semestre de 2021, pode-se destacar esse mutirão de limpeza na APP , que contou com os parceiros: SEMSA, SMADS, GUARDA MUNICIPAL, IMTRANS , SEMOB, PREV-FOGO, IBAMA, UNIFAP e ONG PEGADAS DE OIAPOQUE, ICMBIO, Taciano Movelaria,além de outros voluntários, entre eles o Vereador José Nazareno Lobão e Zione Diretora de Abastecimento.
“objetivo da ação de preservar a Área de Preservação Permanente - APP do Pau que Rola, é manter essa área que é tão importante conservada e limpa, além também, de conscientizar principalmente os moradores do entorno, a colaboração deles é fundamental.”destacou o Secretário Jadison Monteiro
Foram retirados do local, entulhos com diversos tipos de lixos e resíduos, foram afixadas placas com dizeres de conscientização e alerta.
Foram retiradas 1,5 tonelada de lixo, cabe agora a contribuição de todos, principalmente dos moradores , DENUNCIE, não deixe que transformem essa área em lixeira viciada.
Faça sua parte!