quarta, 21 de julho de 2021 - 11:31h
TRÂNSITO SEGURO
IMTRANS
TRÂNSITO SEGURO
IMTRANS e Polícia Militar realizam ações de fiscalização em Oiapoque.
Com objetivo de contribuir com a segurança no trânsito para a população do município, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte(IMTRANS), e o 12° Batalhão de Polícia Militar de Oiapoque(12°BPM),estiveram trabalhando em parceria na execução da Ação de Fiscalização no trânsito no último fim de semana em pontos estratégicos da cidade.
A intenção é trazer mais segurança no trânsito, principalmente no fim de semana quando o movimento de veículos aumenta nas ruas da cidade.
Na Blitz que abordou, taxistas , mototaxistas, motoristas de veículo particular, foi realizado o teste do etilômetro , além da verificação devida de documentos como, habilitação, categoria , licenciamento e o estado de conservação dos veículos, aproximadamente 50 veículos foram abordados,
5 autos de infrações(art. 162 e 165).
O IMTRANS, segue Reforçando para toda população sobre a obrigatoriedade do uso de equipamento de segurança para condutores e passageiros de motocicleta (capacete) e dos dispositivos de segurança do veículo (farol, lanterna e luzes indicadoras de direção), conforme a Lei 9.503/97 que institui o Código de Trânsito Brasileiro.
“Pedimos para que a população esteja sempre portando seus documentos pessoais e do veículo para tornar nosso trabalho efetivo e garantir a segurança de todos" ressaltou o Presidente do Instituto Joelson Dias.
“Nosso objetivo maior é conscientizar nossa população a seguir as regras de trânsito seguro”, disse Raul Silva Soares Gerente da Divisão de Fiscalização de Tráfego e Administração.