terça, 23 de agosto de 2022 - 09:36h
SEMSA & CMPPM REALIZAM AÇÃO DE SAÚDE E CONSCIENTIZAÇÃO ENCERRANDO AS ATIVIDADES DO AGOSTO LILÁS.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE DE OIAPOQUE
?
Multivacinação & Agosto Lilás.
A Secretaria Municipal de Saúde -SEMSA e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres-CMPPM, realizaram no último sábado (20) uma grande ação no bairro do Infraero (praça), contando com a ajuda de parceiros como : CRAS , CREAS e CRAM.
A grande ação com foco na campanha de Vacinação #boravacinar , contra a poliomielites, multivacinação, também contou com o encerramento das atividades da CMPPM, voltadas à programação do agosto lilás , a ação contou com a participação do público que também usufruiu de vários serviços como:
?Consultas Médicas
?Atendimento Odontológico
?Verificação de P.A
?Rastreamento de Diabetes
?Testes rápido (COVID-19, Sífilis, HIV, Hepatite B e C).
?Atualização da Caderneta Vacinal.
?Plantão Psicossocial.
?Palestra com Psicólogo.
?Palestra com Assistência Social.
?Palestra Violência Contra Mulher.
?Oficina de Pinturas em Camisas.
?Oficina de confecção de chaveiros.
A convite da CMPPM, a ação contou com a participação da Juiza titular da 2ª vara de justiça da comarca de Oiapoque Simone Moraes e do Promotor de justiça Hélio Furtado que estiveram acompanhando os atendimentos e participando das atividades através das “oficinas “voltadas ao “agosto lilás “.
“ Estaremos realizando mais ações como essa , a presença da comunidade é fundamental, pois os serviços ofertados pelo SUS, através da SEMSA , é garantia de direito de todos os usuários que precisam, a parceria com a CMPPM, também abrilhantou nossos atendimentos, pois entendemos a importância da do tema, aproveito para deixar meus agradecimentos ao Prefeito Breno pelo apoio e incentivo, assim como todas as equipes da SEMSA, cada um dando o seu melhor , parabéns “ressaltou o Secretário Josimar Santos.
“ Essa parceria com a semsa é muito importante pois, chancela nossas ações voltadas ao agosto lilás , a CMPPM, agradece a SEMSA, agradece os parceiros CRAS, CREAS e CRAM , por todo empenho para que pudéssemos estar hoje aqui levando diversas atividades e mensagem de conscientização, agradecemos ao Prefeito Breno Almeida e a secretaria de assistência por todo apoio” frisou a Coordenadora Zélia Rodrigues.