quinta, 24 de junho de 2021 - 11:13h
COMIDA EM CASA
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Comida em Casa: Programa alcança várias organizações da sociedade civil em Oiapoque.
A Prefeitura de Oiapoque, através da Secretária Wellida Sousa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretário Haroldo Júnior da Secretaria de Administração, participaram hoje na Escola Joaquim Caetano da Silva, da entrega de cestas básicas, através do Programa Comida em casa do Governo do Estado.
Em cerimônia seguindo o protocolos de medidas de Prevenção contra o COVID-19, e conduzida pela Secretária de Estado de Inclusão e Mobilização Social Albanize Colares, várias entidades dos diversos seguimentos como: artesãos , projetos sociais , igrejas( Católica e Evangélicas)e trabalhadores informais, foram comtemplados.
O Programa visa alcançar principalmente aquelas pessoas que não tiveram acesso a nenhum benefício federal.A intenção é garantir o alimento , principalmente nesse período de pandemia onde , muitas famílias sofrem com os impactos econômicos.
A Secretária Albalize falou da importância do programa :
“Ação humanitária que envolve a comunidade , esse programa é uma mão estendida, estamos dando celeridade porque quem tem fome tem pressa.”comentou
As entidades contempladas estão no banco de dados da SIMS, que organiza as entidades e garante o benefício.
O Secretário Haroldo Júnior , representando o Prefeito Breno Almeida, agradeceu ao Governo do Estado em nome de todos que estavam recebendo o benefício , “com certeza é uma ajuda fundamental, há várias famílias em nosso município que precisam dessa ajuda.” Comentou
O Vereador Yuri Alesi, esteve também participando representando a CVMO e falou da importância desse momento social em nosso município.
“A ajuda chegou em boa hora, com certeza muitas famílias em vulnerabilidade social serão alcançadas, toda ajuda é bem vinda agradecemos ao Governo do Estado.” Comentou Eliete Santos , Diretora Técnica da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Oiapoque.